Unitel e Huawei fortalecem parceria com lançamento da plataforma Mobile Money
A maior operadora móvel de Angola, Unitel e a multinacional de equipamentos para redes e telecomunicações, Huawei, fortaleceram recentemente uma parceria com o lançamento da plataforma Mobile Money, o que impulsionará o rápido crescimento dos pagamentos não monetários e contribuirá para a transformação da sociedade e economia digital de Angola.
Com base na parceria significativa com a Unitel e conhecimento do mercado local, a gigante global de TIC, Huawei capacita as plataformas e serviços de pagamento móvel, com suas tecnologias inovadoras, capacidade de P&D, experiência e ecossistema, com o objetivo de fornecer um serviço seguro, confiável e conveniente para clientes locais com experiência de primeira classe.
O evento de apresentação do serviço de pagamento móvel contou com as intervenções do Presidente do Conselho de Administração, Administradores da Unitel e do CEO da Huawei, Edric Chu. Foram apresentados agradecimentos a Huawei pela parceira com a Unitel e avançadas as vantagens da adesão ao serviço que visa promover o desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação, o desenvolvimento humano, melhorar a qualidade de vida das populações e combater a pobreza.
O administrador Amilcar Safeca prestou homenagem às contribuições feitas pela Huawei no desenvolvimento da plataforma e adiantou que são as várias iniciativas que já estão a decorrer no mercado “não só no caso da Unitel, mas também de outras operadoras que já lançaram serviços semelhantes de menor alcance ou outras que pretendem lançar nos próximos meses.
“Não há dúvidas que teremos aqui um mercado muito dinâmico e isso está a acontecer graças aos avanços regulatórios que têm sido alcançados nos últimos 3 a 4 anos, que têm sido muito promovidos pelo Banco Nacional de Angola, que neste caso é o principal regulador do mercado financeiro”, sustentou em nota enviada ao AngoRussia.
Por sua vez, o CEO da Huawei em Angola, Chu Xiaoxin (Edric Chu) agradeceu a parceria com a Unitel e avançou que a empresa está comprometida em fornecer serviços de pagamento móvel e telefônico de alta qualidade para Angola como sempre, impulsionar o rápido crescimento dos pagamentos não monetários e contribuir para a transformação da sociedade e economia digital de Angola.
“Angola sustenta um dos países mais importantes de negócios da Huawei no exterior. Dedicar-nos ao desenvolvimento social das através tecnologias TIC tem sido uma perseverança de longo prazo, que serve para a estratégia nacional de Angola”, reforçou o CEO da Huawei.
O Mobile Money é mais um passo estratégico da parceria na introdução de serviços de pagamento digital inovadores à sociedade angolana. O projeto é mais do que um serviço de pagamento móvel, permitindo que o ecossistema local de TIC aproveite o pagamento móvel e cresça a economia digital, trazendo benefícios não apenas para os indivíduos, mas também para as pequena e médias empresas, ajudando-as a expandir os negócios e estimular a recuperação económica na era pós-Covid-19.
Além do sector das TIC’s, o Mobile Money impulsionará a inclusão financeira estimulando uma mudança social positiva para uma sociedade sustentável e o desenvolvimento económico.
Nenhum comentário