Silvio Nascimento lamenta a falta de apoio por parte da classe artística
O actor angolano Sílvio Emerson do Nascimento, lamentou recentemente o facto da classe artística não apoiar e valorizar o trabalho do próprio irmão angolano questionando-se sobre onde estaria o erro, e afirmando que não acha ser uma atitude normal.
O produtor do filme “Mwana Nkento” lançado recentemente e que teve a sua ante-estreia prestigiada pelo vice-presidente da república Bornito de Sousa, fez menção do facto de actores do cinema angolano não enaltecerem o trabalho de raiz nacional, feito com actores nacionais e que contam a história que valoriza e engrandece a própria cultura angolana.
“NÃO PODE SER NORMAL que mesmo que sejam colegas da mesma classe ,da mesma luta, que passam pelos mesmos sacrifícios, não consigamos apoiar-nos, seja directa ou indirectamente, isso não pode ser NORMAL, Onde é que temos de pedir perdão para que possamos todos caminhar e EVOLUIR enquanto CLASSE ?”, disse o actor.
Através de um post feito na sua conta do Instagram, o actor fez referência que se fosse um trabalho mal produzido, facilmente teria reações ou feedback dos artistas, mas por se tratar de um trabalho bem produzido e até bem aceite internacionalmente poucos têm interesse pela obra o que considera lamentável.
“PORQUE ESTÁ BOM e é aceitável até a nível internacional MASSSS se estivesse muito Mau, MEU DEUS DO CÉUS,aí sim as reações eram avultadas até os nossos tetravós seriam achincalhados e íamos ver os críticos do que nada fazem exprimir as suas ecléticas opiniões cheias de um vazio do conhecimento mas não, o filme tem saldo Positivo,correu bem, então há um SILÊNCIO até da classe artística porque os pontos para criticar são insuficientes para suas análises… ISSO NÃO PODE SER NORMAL. Para quando vamos evoluir como irmãos? Como Nação? Como Classe artística que se queira evoluída, capaz de nos dar até comida a mesa? Para Quando? Vamos refletir Juntos”, lamentou Silvio Nascimento.
Nenhum comentário