Google lança nova ferramenta para proteção das crianças nas buscas e no Youtube
A multinacional de serviços online e software, Google, anunciou nesta terça-feira (10), uma série de mudanças, dentre elas recursos e ferramentas online que terão como objectivo evitar que as crianças tenham acesso às informações inapropriadas, a fim de minimizar rastros digitais de menores até que alcancem a idade adulta.
As ferramentas como YouTube, buscador e Google Assistente passarão pela reforma. Pesquisas feitas por perfis de menores de idade no buscador e no Google Assistente, serão acompanhadas pelo “Safe Search”, recurso que permite ao usuário filtrar os resultados de buscas da Google para impedir que imagens inadequadas sejam exibidas.
O histórico de localização da conta Google também teve alterações, os cadastros de menores de idade têm a função desabilitada, nenhum usuário com menos de 18 anos poderá activar a função, de recordar que a restrição se aplicava somente em contas de crianças supervisionadas por adultos.
Em relação ao tempo gasto no YouTube, o Google passará a lembrar os usuários a fazer uma pausa no consumo de vídeos, desligando a opção “reprodução automática” por padrão, para que as crianças não assistam muitas publicações em sequência.
Assim como no buscador, as mudanças do YouTube serão colocadas em acção nas próximas semanas e não será necessário a activação as novidades, porque as alterações serão feitas de modo automático.
Nenhum comentário