Grammy responde boicote de The Weeknd contra a premiação
Após a promessa de The Weeknd de boicotar o Grammy no futuro, o CEO interino da Recording Academy emitiu uma declaração sobre o assunto.
Isso acontece todos os anos. As indicações ao Grammy chegam e com elas os inevitáveis desprezos e reações indignadas. Embora muitos tenham simplesmente optado por não prestar atenção à cerimônia, sustentando que ela não fornece uma representação precisa da avaliação da qualidade de um determinado ano, outros adotaram uma postura mais agressiva. No caso de The Weeknd, cujo projeto After Hours foi esnobado pela Academia de Gravação, um boicote total foi o curso de ação decidido.
Seguindo a promessa de Weeknd de renunciar totalmente às futuras inscrições para o Grammy, o CEO interino da Recording Academy, Henry Mason Jr., disse algumas palavras sobre a decisão do superstar canadense. “Todos ficamos desapontados quando alguém fica chateado”, explica ele, em nota divulgada pelo New York Times. “Mas direi que estamos em constante evolução. E este ano, como nos anos anteriores, vamos dar uma olhada em como melhorar nosso processo de premiação, incluindo os comitês de revisão de nomeações.”
Uma resposta geral com certeza, e que provavelmente fará pouco para influenciar a opinião de The Weeknd. Afinal, ele dificilmente é o primeiro artista a assumir uma postura linha-dura contra o Grammy Awards; Eminem tem sido um crítico vocal da cerimônia, os acusando de manipular os artistas para comparecer e até se apresentar apenas para desprezá-los totalmente quando os troféus chegam. Mesmo Justin Bieber decidiu seguir o caminho do The Weeknd, prometendo não ir ao Grammy após o desprezo de seu recente álbum Changes nas categorias de R&B.
Para os interessados, o Grammy Awards está programado para ir ao ar no próximo domingo, 14 de março de 2021. Apesar das muitas críticas, uma categoria que tem sido constantemente elogiada é a do Melhor Álbum de Rap, que trouxe indicações para Royce Da 5 ‘9″, Freddie Gibbs e The Alchemist, Jay Electronica, Nas e D Smoke.
Nenhum comentário