Pesquisa revela: mulheres que praticam sexo anal são mais fiéis
O estudo foi realizado na Universidade de Atenas, na Grécia
E lá venho eu com mais uma pesquisa sobre questões sexuais. Adoro essas pesquisas porque sempre rendem boas considerações, mesmo alguns estudos, muitas vezes, sendo um tanto imbecis. A da vez diz respeito à prática de sexo anal, ainda tão rodeada de tabus e preconceitos, associando-a à fidelidade.
Como bem sabemos – ou não, afinal há quem não queira nem tocar no assunto! -, não dá para chegar chegando no amigo de trás. Tem que ter uma preparação, um carinhosinho diferenciado, ter noção que surpresas indesejadas podem acontecer ao final (se é que me entendem)… São por esses detalhes que, certamente, muita gente se recusa e veta completamente qualquer possibilidade de brincadeiras por lá, e são esses detalhes também que pedem um pouco mais de intimidade do casal para que a coisa aconteça.
O estudo realizado na Universidade de Atenas, na Grécia, mostrou exatamente isso. As mulheres que aceitam a prática o fazem por se sentirem à vontade com o parceiro. E foi além. Afirmou que as mulheres praticantes de sexo anal são mais fiéis. Segundo a pesquisa, as parceiras mais conservadoras tendem a trair até 30% mais do que aquelas que são mais liberais no sexo.
Respeito as opções de cada pessoa e entendo que cada mulher tem o direito de escolher aquilo que deseja fazer com seu corpo, de optar por aquilo que acredita que te dê mais prazer. No entanto, se essa tal pesquisa realmente mostra a realidade, então será que podemos concluir que as mulheres menos liberais no sexo tendem a não satisfazer-se com o parceiro, procurando por outros, justamente porque acabam não permitindo que ele lhe proporcione o prazer por completo (e aqui não me restrinjo ao sexo anal)?
Como já falei por aqui, acredito que o sexo é uma das formas mais precisas de aproximação do casal. É claro que não devemos nos obrigar a fazer aquilo que, de fato, não desejamos. Entretanto, o que percebo é que muitas pessoas (homens e mulheres), por puro PRÉ-conceito, logo dizem que não gostam disso e daquilo na cama, sem sequer terem experimentado algum dia na vida. Sabe criança quando fala que não gosta da comida? Então…
No sexo, experimentar é a chave! Se não gostar, ok, não faça mais. Mas antes de dizer que não gosta, tente! Certamente, se você e seu parceiro(a) criam as oportunidades e se permitem vivê-las juntos, continuarão juntos. É óbvio que, por vezes, mesmo tendo uma vida sexual plena, pode acontecer, sim, uma traição, afinal, relacionamento não é só sexo. Contudo, não tenha dúvida, se o sexo entre o casal é bom, as chances de dar certo são sempre maiores.
Nenhum comentário